26 junho 2009

Atendendo a pedidos

Recebí alguns e-mails e até mesmo comentários aquí no blog de pessoas que queriam uma imagem de divulgação do Elesbão Folia 2009. Procurei... procurei... procurei... e como não encontrei (até porque a divulgação oficial vai começar a partir de julho) e também não pretendia desapontar os leitores deste blog, resolví colocar "a mão na massa" e criei a imagem abaixo:

[Clique na imagem para ampliar]

Se preferir, clique AQUÍ e copie diretamente do meu Orkut. Divulguem sem moderação.

19 junho 2009

O aniversariante do dia

Sabe quem tá de aniversário hoje em Elesbão Veloso? Não? O aparelho de Raio-X minha gente. Hoje (19/06/2009) faz exatamente 1 (um) aninho que o aparelho está na cidade. Mas, não temos o que comemorar, afinal, ele nunca serviu à população elesbonense. Tá no plástico/zerado/cabaço/sem uso esse tempo todinho e ninguém faz nada para reverter o problema.

Aliás, como já bem citou diversas vezes meu amigo e conterrâneo José Neto, este é só um dos problemas do Hospital Estadual Norberto Moura (HENM), pois não podemos esquecer de que, é raro encontrar médico no hospital da cidade. Lamentavelmente os elesbonenses não disponibilizam de um serviço médico decente no município tendo que apelar pra sorte para não adoecer pois, caso isso venha a acontecer, ele terá de buscar atendimento em Teresina, que fica a tão somente (tsk, tsk) 160 quilômetros de distância.

A população elesbonense espera uma medida energética e em carater de urgência para que este problema seja resolvido. Esperamos que o prefeito Dezinho Moura (que por sinal é médico, e dos bons) solidarize-se com a população de Elesbão Veloso e busque resolver, o quanto antes, estes dois principais problemas na área de saúde do município: o funcionamento do aparelho de Raio-X e disponibilidade de médicos plantonistas 24 horas naquele hospital.

Fonte da informação: 180graus.com/elesbao-veloso

10 junho 2009

Elesbão Folia 2009

Elesbão Veloso, me espere que eu estou com data marcada para reencontrar-te, alegre como há tempos não te vejo.

Acabo de receber a confirmação deste que será, sem sombra de dúvidas, o maior e melhor carnaval fora de época do "Vale do Sambito" pois contará com atrações como: Chicabana (que foi o sucesso do carnaval 2009), Netinho, Só Sacana, Tribalis, Forró Bandido Elétrico, entre muitas outras grandes atrações. Ah!, e vai ter trio-elétrico e camarote...

O Elesbão Folia renasceu das cinzas. Os elesbonenses verão novamente as ruas de sua cidade "invadidas" por milhares de turistas-foliões de todas as partes do Piauí, dispostos a gastar, não só dinheiro, como também suas energias, para "sacudir" a "Terra do Bode" nos três dias do evento. Que bom poder divulgar isso por aquí. Eu, sinceramente, não estou me cabendo de tanta felicidade.

Para quem não sabe, Elesbão Veloso já teve um dos melhores carnavais do Piauí, mas, nos últimos oito anos, o evento esteve praticamente adormecido na cidade. Este ano, o evento voltou a "dar sinais de vida". Agora, com a realização do Elesbão Folia nestes moldes, não resta dúvidas de que em 2010 o carnaval da cidade vai "bombar".

Lógico que, existem prós e contras à realização de um evento de grande porte como este que envolve, logicamente, altos gastos. Mas, quem se coloca contra a realização do evento nestes parâmetros, deve pensar no quanto o comércio da cidade arrecadará e lucrará, quanto dinheiro circulará em Elesbão Veloso, quantos empregos (embora que temporários) diretos e indiretos serão criados, entre outros benefícios.

Eu sou a favor da realização do evento do jeito que está sendo planejado e executado e marcarei presença nos três dias de folia.

Então, vocês já sabem: de 31 de julho a 2 de agosto, nos encontraremos no Elesbão Folia 2009.

(*) No primeiro lote, os abadás do bloco Tô a Toa (parceria da Dinamite Produções) custam apenas R$ 30,00 (trinta reais) e o camarote, com capacidade para 200 pessoas, custa R$ 50,00 (cinquenta reais) por pessoa.


  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO