19 junho 2009

O aniversariante do dia

Sabe quem tá de aniversário hoje em Elesbão Veloso? Não? O aparelho de Raio-X minha gente. Hoje (19/06/2009) faz exatamente 1 (um) aninho que o aparelho está na cidade. Mas, não temos o que comemorar, afinal, ele nunca serviu à população elesbonense. Tá no plástico/zerado/cabaço/sem uso esse tempo todinho e ninguém faz nada para reverter o problema.

Aliás, como já bem citou diversas vezes meu amigo e conterrâneo José Neto, este é só um dos problemas do Hospital Estadual Norberto Moura (HENM), pois não podemos esquecer de que, é raro encontrar médico no hospital da cidade. Lamentavelmente os elesbonenses não disponibilizam de um serviço médico decente no município tendo que apelar pra sorte para não adoecer pois, caso isso venha a acontecer, ele terá de buscar atendimento em Teresina, que fica a tão somente (tsk, tsk) 160 quilômetros de distância.

A população elesbonense espera uma medida energética e em carater de urgência para que este problema seja resolvido. Esperamos que o prefeito Dezinho Moura (que por sinal é médico, e dos bons) solidarize-se com a população de Elesbão Veloso e busque resolver, o quanto antes, estes dois principais problemas na área de saúde do município: o funcionamento do aparelho de Raio-X e disponibilidade de médicos plantonistas 24 horas naquele hospital.

Fonte da informação: 180graus.com/elesbao-veloso

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário


  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO