29 abril 2009

Tá tudo na "Santa Paz"...(?)

Polícia diz desconhecer "acrobacias e "pegas" de motoqueiros.

"Parô! parô! parô!" Como assim delegado? Quer dizer então que as autoridades policiais de Elesbão Veloso não estão sabendo de nada, de nenhum "pega" na avenida Benedito Leal (além de outros pontos)? Pois deveriam, sabia? E não precisa ser através de denuncias não delegado. A polícia deve agir de forma preventiva fazendo rondas ostensivas contínuas para prender os infratores em flagrante-delito. É inadimissível e há punição prevista em lei para combater este tipo de absurdo.

Eu mesmo, delegado, todas as vezes que vou à Elesbão Veloso, presencio estes "irresposáveis" arriscando, não só as vidas deles, mas também a de muitas outras pessoas que nada tem a ver com a "palhaçada".

Aplique a lei delegado, só isso. Puna os verdadeiros responsáveis por esta baderna em nossa cidade. E quem são os verdadeiros culpados? Os pais. Isso mesmo, os pais que "arrumam" as motos para seus filhos cometerem este tipo de crime. Crime. Ir contra a lei é crime. A maioria (90% eu arrisco dizer) dos infratores de Elesbão Veloso são menores de idade e conseguem as motos - também na maioria das vezes - com os próprios pais.

Delegado Francisco Alves de Sousa, começe a aplicar a lei e, não tenho dúvidas, os frutos serão colhidos mais rápido do que se espera. Quando um pai for preso em Elesbão Veloso por ter cedido a moto para um filho menor de idade (independente deste estar fazendo "pega" ou não, entregar veículo ou motocicleta para menores de idade constitue crime), os demais ficarão "cabreiros".

Vá por mim delegado. Ou melhor, vá pela lei...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário


  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO