26 fevereiro 2009

Carnaval 2009 de Elesbão Veloso: Balanço final

O carnaval 2009 de Elesbão Veloso chegou ao seu final. Ao todo foram 5 dias de folia na "Terra do Bode", isso contando com a prévia do bloco "Beija Eu" ocorrido na sexta-feira (20/02) e que reuniu uma multidão na avenida Benedito Leal, inclusive os foliões dos demais blocos.

Este ano pôde-se perceber uma boa diferença com relação ao ano passado. Isso porque, o prefeito Dezinho Moura não mediu esforços para agradar os foliões elesbonenses e visitantes. A prefeitura entrou com os patrocinios e montou a estrutura, e os blocos se encarregaram de levar alegria até o Complexo de Lazer "Zezí Soares".

Foliões elesbonenses esperando o início da primeira noite de carnaval

Eu marquei presença em dois dos quatro dias de festa - no sábado e na segunda-feira - e o que posso dizer é: Elesbão teve um bom carnaval em 2009. Mas, torno a dizer: poderia ter sido muuuito melhor se tivesse sido na avenida João XXIII ou mesmo nas proximadades da saudosa "Danceteria Beira-Rio".

Ah, eu não poderia deixar de citar e parabenizar os blocos: Beija Eu, DNA (Dias e Noites Alcoolizados), Os 100 Noção, Papacana e os demais que agora eu não consigo lembrar o nome mas que também deram sua contribuição para que o carnaval fosse "só alegria" em Elesbão Veloso. Parabéns a todos!

No domingo e na terça-feira, eu fui pra Barragem Mesa de Pedra. Um lugar lindo e o melhor lugar pra se curar uma ressaca. Em ambos os dias, uma multidão de gente vinda dos mais diversos lugares como Elesbão Veloso, Valença, Aroazes, São Felix, Santa Cruz e povoados vizinhos, tomou conta das barracas alí instaladas para beberem, ouvir som (que por sinal estavam em altíssimo volume), deliciar peixes na brasa, e, lógico, banhar.

Multidão invadiu o espaço da Barragem Mesa de Pedra durante o Carnaval de 2009

É uma pena que a Barragem não transbordou, pois quando isso acontece é um espetáculo à parte, mas a comporta da barragem permaneceu aberta proporcionando um delicioso banho.

Para finalizar: Parabéns prefeito Dezinho Moura pelo primeiro carnaval desta nova administração e, vamos levar o carnaval para a avenida. Para a AVENIDA prefeito.

2 Comentários:

Anônimo disse...

olha quero fala que a barragen hoje esta um espetaculo muito lindo muita agua que já quase encubriu as barrcas de venda da quela região ao passa em elesbão veloso passe na barragem messa de pedra

Manoel Filho disse...

Eita coisa boa. Quando a barragem derrama o espetáculo é lindo...

Postar um comentário


  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO